A preocupação de quem tem uma loja não pode ser somente direcionada em levar clientes para dentro, é preciso oferecer-lhes também uma experiência agradável a partir do momento que ele entra pela porta.
Confira abaixo algumas dicas para tornar a experiência do seu cliente positiva.
O cartão de visitas da sua loja é a fachada.
Deixe o seu nome em destaque e use a iluminação para expor a marca à noite.
Isso aumenta as chances do local ser visto pelos clientes.
Procure dar destaque às peças com maior procura e, caso haja uma novidade, ressalte-a já na vitrine.
No interior da loja, o espaço deve ser agradável para o cliente. Separe um bom espaço para circulação e crie locais para descanso.
A loja deve refletir a proposta da marca.
Limpeza, iluminação adequada e decoração atrativa fazem o cliente se sentir em casa.
Cartazes e sinalizações indicando mostruário, provadores e caixa e banheiros são sempre bem-vindos.
No entanto, cuidado com a quantidade de avisos. As sinalizações devem ser discretas e de acordo com a decoração da loja.
Atente também para a organização dos produtos. O gerenciamento por categorias é uma facilidade para o cliente na hora de escolher.
E, dentro das categorias, a disposição por cores facilita a visualização dos produtos.