Aprenda a estimular a experiência de compra agradável

22 de outubro de 2019

A preocupação de quem tem uma loja não pode ser somente direcionada em levar clientes para dentro, é preciso oferecer-lhes também uma experiência agradável a partir do momento que ele entra pela porta.

Confira abaixo algumas dicas para tornar a experiência do seu cliente positiva.

1) Fachada da loja

O cartão de visitas da sua loja é a fachada.

Deixe o seu nome em destaque e use a iluminação para expor a marca à noite.

Isso aumenta as chances do local ser visto pelos clientes.

2) Dê destaque às peças

Procure dar destaque às peças com maior procura e, caso haja uma novidade, ressalte-a já na vitrine.

3) Espaço agradável

No interior da loja, o espaço deve ser agradável para o cliente. Separe um bom espaço para circulação e crie locais para descanso.

4) Reflexo da marca

A loja deve refletir a proposta da marca.

5) Sentimento de estar em casa

Limpeza, iluminação adequada e decoração atrativa fazem o cliente se sentir em casa.

6) Sinalização adequada

Cartazes e sinalizações indicando mostruário, provadores e caixa e banheiros são sempre bem-vindos.

No entanto, cuidado com a quantidade de avisos. As sinalizações devem ser discretas e de acordo com a decoração da loja.

7) Organização do produto

Atente também para a organização dos produtos. O gerenciamento por categorias é uma facilidade para o cliente na hora de escolher.

E, dentro das categorias, a disposição por cores facilita a visualização dos produtos.

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